quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Cultura pra todos em BH. Campanha Popular de Teatro e Dança, vamos aproveitar!

***
Para quem é de BH ou vai passar por aqui nos próximos dias, está nos últimos dias a 36ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança, que acontece em Belo Horizonte de 05/01 a 07/03. A campanha deste ano apresenta mais de 80 espetáculos e o preço é super acessível, R$10 para quem compra nos postos do Sinparc.

Sempre gostei de teatro e todos os anos seleciono algumas peças da campanha para assistir. Acho um programa cultural divertido, que nos leva pra um mundo diferente do nosso e nos proporciona momentos agradáveis, leves, de muitas surpresas, sonhos, fantasias, risadas, emoções e até temas que nos fazem refletir.

Como são muitos espetáculos em cartaz claro que tem coisas ótimas, muito boas, boas, médias e ruins. E as pessoas muitas vezes ficam perdidas sem saber pra qual peça comprar ingresso, pois não têm muita referência de qual é melhor, isso sempre acontece comigo. Então vou recomendar pra vocês as peças que assisti, colocando na ordem de classificação segundo meus critérios de avaliação que são de visão do público leigo (não vi nenhuma peça ruim ano passado e as ruins que já vi não vou recomendar, se for pra tornar pública uma crítica que seja positiva, as negativas eu deixo pra quem entende do assunto), e assim espero ajudar caso ainda queiram assistir na Campanha de Popularização, ou mesmo depois porque muitas continuam em cartaz, tamanho o sucesso que fazem.

Todas as peças que eu assisti valem a pena ir, podem confiar. Tem uma que é sucesso nacional e já virou até filme, que é “Acredite, um Espírito baixou em mim”. Essa eu já vi 3 vezes: 1 vez na campanha de 2006, e 2 vezes ano passado. E amanhã, quinta-feira 25 vou ver pela 4ª vez, vou levar meus pais que nunca viram e aproveito pra ver de novo. Esta peça ninguém pode perder! E na sexta-feira 26 vou assistir “Till, a saga de um herói torto” do Grupo Galpão, está até dia 28/02 no Palácio das Artes e foi muito recomendada pelos críticos. Depois eu conto desta pra vocês se for legal!

Peças que eu recomendo:

*Acredite, um espírito baixou em mim
* O marido da minha mulher
* Brincando com os Homens
* O dia do Babado
* As Barbeiras





***

Um comentário:

Unknown disse...

Muito legal o incentivo a cultura Mini, e melhor ainda é vc dividir conosco o que achou de algumas peças, ajuda muito na hora de escolher o espetáculo....bjo