quarta-feira, 28 de abril de 2010

Quarto do Raul – Etapa Complementos da Decoração

***
Bem, tem uma parte de detalhes que chamamos de “Complementos da Decoração” e para essa etapa existem milhões de opções de coisas que podem ser colocadas. Mas esses complementos se definem entre o que é necessário e o que é decorativo.

Para os complementos necessários fazem parte, kit berço, trocador, kit higiene, lixeira, porta fralda, baú, etc. E a parte decorativa inclui cortina, abajour, lustre, móbiles, bichinhos, quadrinhos, nichos, prateleiras, mesinha de apoio, etc.

Vou contar pra vocês como foi a escolha dos detalhes necessários. Definimos o que seria comprado, que foi kit berço e trocador, kit higiene, lixeirinha e bauzinho. E fomos á procura.

O Kit Berço nós até chegamos a olhar na feira hippie, mas fomos desaconselhadas por várias pessoas que disseram que o preço compensa mas que na primeira lavada encolhe, a qualidade não era boa. Eis então que um sábado fomos ao cinema no Diamond e passando pela Raffa’s vimos um kit berço com o tema do quarto e nas cores certinhas. Não deu outra, compramos este.
Aí passamos pra parte do Kit Higiene, lixeira e baú. Primeiro lugar que olhamos foi no Atelier onde fomos olhar os detalhes da decoração. Claro que o preço era absurdo, era tudo de vime e resolvemos olhar na feira. Outra coisa que pensamos é que o vime acumula muita poeira e não pode ser lavado pois apodrece. Então, andando um domingo na feira (foram várias visitas á feira hippie) achamos uma barraca que fazia tudo num material parecido com vime mas é plástico e pode ser feito em várias cores, além de ser lavável. Fizemos orçamento do que iríamos precisar, ficaria mais barato do que no atelier, mas ainda tava caro. E ficamos de voltar no próximo domingo para fechar a compra.

Esse é o kit higiene de plástico que imita vime que a gente ia comprar:

No domingo quando voltamos para comprar o kit higiene, antes de chegar á barraca que tinha o kit em plástico, passamos em todos os corredores de coisas de bebê, e para nossa super sorte encontramos uma única barraca que faz peças em madeira com vários temas, onde os bichinhos são “vazados” na madeira, e tinha no tema do quarto com elefantes, leões e girafas. E o preço? O melhor que achamos. Ficamos super felizes de achar essa opção diferente do que a gente tava pensando, muito mais bonita, com melhor preço, e mais ainda, sem aquele trançado do vime que mesmo de plástico acumula poeira.
Compramos a bandeja com 3 potinhos, lixeira, e ainda um quadrinho lindo, e também o baú. O trabalho é tipo esse da foto abaixo, não é lindo?
Esse domingo nós saímos da feira com sensação de termos feito a melhor compra, foi um achado essa barraca!

Esse dia também compramos os nichos de madeira, como esse da foto, que terão bichinhos lindos dentro. Mas isso eu conto depois com mais detalhes. É só pra ficarem imaginando....

***

Nenhum comentário: