Bem, tem uma parte de detalhes que chamamos de “Complementos da Decoração” e para essa etapa existem milhões de opções de coisas que podem ser colocadas. Mas esses complementos se definem entre o que é necessário e o que é decorativo.
Para os complementos necessários fazem parte, kit berço, trocador, kit higiene, lixeira, porta fralda, baú, etc. E a parte decorativa inclui cortina, abajour, lustre, móbiles, bichinhos, quadrinhos, nichos, prateleiras, mesinha de apoio, etc.
Vou contar pra vocês como foi a escolha dos detalhes necessários. Definimos o que seria comprado, que foi kit berço e trocador, kit higiene, lixeirinha e bauzinho. E fomos á procura.
O Kit Berço nós até chegamos a olhar na feira hippie, mas fomos desaconselhadas por várias pessoas que disseram que o preço compensa mas que na primeira lavada encolhe, a qualidade não era boa. Eis então que um sábado fomos ao cinema no Diamond e passando pela Raffa’s vimos um kit berço com o tema do quarto e nas cores certinhas. Não deu outra, compramos este.
Aí passamos pra parte do Kit Higiene, lixeira e baú. Primeiro lugar que olhamos foi no Atelier onde fomos olhar os detalhes da decoração. Claro que o preço era absurdo, era tudo de vime e resolvemos olhar na feira. Outra coisa que pensamos é que o vime acumula muita poeira e não pode ser lavado pois apodrece. Então, andando um domingo na feira (foram várias visitas á feira hippie) achamos uma barraca que fazia tudo num material parecido com vime mas é plástico e pode ser feito em várias cores, além de ser lavável. Fizemos orçamento do que iríamos precisar, ficaria mais barato do que no atelier, mas ainda tava caro. E ficamos de voltar no próximo domingo para fechar a compra.
Esse é o kit higiene de plástico que imita vime que a gente ia comprar:

Compramos a bandeja com 3 potinhos, lixeira, e ainda um quadrinho lindo, e também o baú. O trabalho é tipo esse da foto abaixo, não é lindo?

Esse dia também compramos os nichos de madeira, como esse da foto, que terão bichinhos lindos dentro.

***
Nenhum comentário:
Postar um comentário